Garantia: A Flamingo Pratas possui garantia vitalícia quanto ao material. Garantimos que a joia adquirida é confeccionada em Prata 925 e não irá descascar ou enferrujar.
Antes do envio do seu pedido ou no ato de sua compra, todas as peças são conferidas, por isso, ao receber sua joia, verifique se ela está em perfeito estado de conservação (tarraxas, fechos e argolas).
Caso haja algum defeito, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail (contato@flamingopratas.com.br ou WhatsApp (61) 9 9956-3107 em até 2 dias úteis após o recebimento informando a avaria da peça.

Contudo, não nos responsabilizamos por quebras decorrentes de uso inadequado, como:
– Queda de pedras;
– Amassados;
– Oxidação da peça;
– Quebra de correntes e fechos;
– Danos decorrentes de utilização, como arranhões e afins.

Joias são peças delicadas. Logo, eventualmente, pode ocorrer a ruptura de uma corrente devido ao uso inadequado. Por essa razão, problemas de correntes arrebentadas não estão cobertos pela garantia, sendo caracterizado como mau uso. Considerando que esses acidentes não são propositais, visando solucionar o problema do melhor modo possível para ambas as partes, oferecemos no prazo de 6 meses após a compra um serviço de ourives, que irá fazer os devidos reparos na sua peça. O frete ou deslocamento para concertos é por conta do cliente.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo WhatsApp (61) 9 9956-3107 ou pelo E-mail contato@flamingopratas.com.br

Cuidados:
As joias em prata podem sofrer um processo natural chamado oxidação, que é um escurecimento ou embaçamento da superfície da peça, isso se dá devido o contato da prata com perfume, creme, cloro, sabonete, água sanitária, bronzeador, maresia e quaisquer produtos que contenham álcool em sua composição.
Não as use no mar, piscina, banhos quentes, na prática de esportes e academia, pois isso pode danificar suas peças. O cuidado com pedras naturais e pérolas deve ser ainda maior, pois o mau uso pode trincar a superfície das mesmas.
Algumas peças são produzidas com resina, ou seja, se houver contato com o sol, shampoo, água do mar, piscina e etc., poderão infiltrar entre a prata e a resina, fazendo com que a mesma possa craquelar, amarelar e consequentemente danificando e modificando a forma original da peça.
Armazene sua joia limpa e seca, dentro de um saquinho plástico fora do contato direto com luzes (principalmente solar), em um local de temperatura ambiente, de preferência que não entre em contato ou atrito com outros metais, pois isso também acelera o processo de oxidação.
As peças também escurecem mais rápido se em contato com a pele de pessoas com altos índices de ácido úrico. A mudança na cor não caracteriza defeito de fabricação e pode ser resolvida com o uso correto de produtos de limpeza próprios para prata, como o Monzi e a flanela mágica.
Antes de utilizar o Monzi confira nos destaques do nosso Instagram (cuidados e dúvidas) o tutorial de como utilizar o líquido limpa pratas corretamente @flamingopratas.
Se preferir você pode levar em uma loja especializada pois ela irá limpar adequadamente sua peça.